Host Family

Diferentemente da grande maioria dos intercambistas, fui eu que achei a minha host family, e não a coordenadora do programa de intercâmbio na região de LaGrange. Foi assim: a host mom da Agnè é super amiga da minha atual host mom, e logo depois que a Agnè foi morar com a sua família ela conheceu a família da minha atual host family. Então a Agnè falou sobre mim, que eu era a única intercambista que ainda não tinha uma host family e nem sabia quando ia conseguir uma. Então a Catherine, filha da minha atual host mom me adicionou no Facebook. Uns dias depois eu tava na biblioteca da escola e me conectei na wifi pra ver meu Facebook, e de repente a Catherine me chama no chat e começa a falar que quer muito me receber na casa dela… Ficamos conversando por um tempo e antes de se despedir ela disse que a mãe dela ia ligar pra responsável pelos “placements” dos intercambistas, Ms. Price, minha welcome mom, com quem eu ainda tava morando.

Quando a Ms. Price foi me buscar na escola, eu comentei com ela que tinha conversado com a Catherine, e que a mãe dela queria me adotar. Ela ficou super brava comigo, e disse que eu não tinha que me envolver, e que era trabalho dela achar uma família pra mim… Também fiquei irritada, mas não falei nada. Mas convenhamos, ela não tava fazendo o trabalho dela muito bem, pois não tinha encontrado uma família pra mim… E se ela não encontrasse eu ia ter que morar com ela e Mr. Price, duas pessoas já idosas e sem filhos. Eu não estava feliz na casa deles, pois lá não tinha nem televisão, pelo menos eu nunca vi. Também, no começo eu não podia usar a wifi da casa, e depois do jantar, lá pelas 8:30, eles iam pro quarto deles e eu pro meu, sem ter o que fazer. Ainda bem que o meu pai não tinha cancelado a minha conta de telefone, e então eu ligava pra ele e dizia que eu não estava feliz, que não queria continuar morando com os Price e tudo mais. E ele me consolava e dizia pra eu ter paciência e que tudo acabaria dando certo. Ainda bem que deu, hehe.

Mas enfim, no outro dia eu fui pra casa da Agnè depois da aula, e a minha futura host mom tava lá preenchendo os papéis pra me receber, mas foi preciso ela ligar pra Ms. Price e dizer que queria que eu fosse morar com a família dela. Conversamos bastante e tudo mais, e eu fiquei super feliz, pois eu ia ter uma host family. Finalmente!! No outro dia eu acordei super animada, e quase não consegui me concentrar nas aulas! Quando cheguei lá já estava meio tarde, conversei um pouco com todo mundo e fui dormir, pois tinha aula no outro dia, e ainda não me sentia muito à vontade com eles… O primeiro dia é sempre estranho.

Mas no segundo dia, depois que voltei da escola eu já tava falando sem parar, e rindo! Minha host family tem um humor sarcástico assim como eu, então nós estamos sempre nos divertindo, e rindo! Desde que eu me mudei pra casa deles eu nunca mais fiquei “homesick”, doente de saudades de casa, como estava acontecendo comigo enquanto eu morava com os Price, e como acontece com muitos intercambistas…

Minha host family tem 4 membros. Minha host mom, Claire, é professora de Matemática 2 numa outra escola de LaGrange High, a Troup County High School. Meu host dad, todos o chamam de Chip, trabalha num supermercado chamado Kroger, cuja rede é a terceira maior nos States. Ele é também o técnico de um time de futebol (soccer) da cidade, Os Titans.  Minha host sister, Catherine, começou a universidade em agosto, mas ainda mora em casa. Ela é muito engraçada, nós nos entendemos muito bem e estamos sempre conversando, pois o quarto dela é ao lado do meu. Estamos sempre juntas, fazendo alguma coisa. E meu host brother, Matthew, joga futebol no time de futebol dos Titans, e na LaGrange High ele é um “freshman”. Nós sempre conversamos, em casa e no ônibus, quando vamos pro colégio.

A família toda está sempre viajando nos fins de semana, para os jogos do campeonato de futebol ou pra fazer compras e conhecer os lugares aqui por perto.

Duas semanas atrás, fomos todos pra casa que minha host family tem no lago, um lugar que é super calmo e bonito! Eles chamam o lugar de “praia”, mas que na verdade é um lago. Depois que chegamos, ficamos na água por um tempo, antes de irmos pra casa, e encontramos a host family da Agnè e uns amigos do Matthew, que haviam chegado. Não sei se deu pra perceber, mas minha host family e a da Agnè estão sempre juntas, e eu fico feliz com isso, pois eu e a Agnè nos conhecemos muito antes de viajarmos pra LaGrange!, pois era pra nós morarmos juntas, o que não aconteceu, por isso somos grandes amigas…

Depois de um tempo os garotos foram pescar, e nós ficamos dentro da casa comendo, conversando e assistindo TV. Aconteceu de começarmos a assistir um canal em espanhol, e eu comecei a falar português com todo mundo, sem perceber!!! Todos ficaram me olhando, e acharam muito engraçado…

É sempre assim quando estamos juntos, pois alguma coisa divertida sempre acontece!

Minha host mom sempre diz que eu sou muito bem humorada e engraçada! Thank God I AM!!

Depois de comer nós inventamos de passear de barco no lago, fomos nós cinco (Catherine, Agnè, Matthew, o amigo dele, Alan, e eu), num micro barco! Toda hora o barco balançava e nós começávamos a gritar, pensando que ia virar! Foi muito divertido mesmo…

Um pensamento sobre “Host Family

Deixe um comentário

