LaGrange High School

Hoje foi meu primeiro dia na High School. Um dia antes eu fui conhecer o colégio e pegar meus horários. Neste semestre eu vou estudar Psicologia, Matemática III, Química, Literatura Americana, Geografia Mundial, História Americana, Coral e AP Espanhol. Quando uma aula tem AP na frente do nome significa que é a classe mais qualificada. A maioria dos “seniors”, pessoal do ultimo ano, tem todas as matérias, ou a maioria, com AP… Eu tinha AP em Cálculo, mas mudei pra Matemática III.

A LaGrange High School é uma das três high schools da cidade. As outras duas são a Calloway High School e a Troup County High School… O símbolo dos times da escola é uma estrela azul com as iniciais LG no meio (foto da esquerda), e é quase idêntico ao do time de futebol americano do Texas, o Dallas Cowboys… E o símbolo da escola é o da foto da direita, e o pessoal que joga representando a escola são os “grangers”. Eu acho que o mascote é um tigre, mas não tenho certeza, ainda não vi.

A High School tem 8 prédios, 6 são com as salas de aulas, os prédios vão de A até F; A é pra ciências socias (geografia, história, psicologia, etc), B é pra matemática (álgebra, trigonometria, cálculo, matemática I, II e III…), o C, D e E eu não sei ainda, porque eu não tenho aulas lá, e o F é, basicamente, pra física e química. As salas são super diferentes das do Brasil, cada professor decora e arruma as classes do jeito que quiser, a maioria tem fotos da família e posters sobre a matéria que eles ensinam. A parte mais legal são os tetos, onde há mensagens que os alunos escrevem pros professores, desenhos sobre a matéria ou qualquer coisa do tipo. Os outros 2 prédios são ginásios, um feminino e um masculino: são prédios comuns, têm dois andares, sala pros treinadores, coisas de ginásio… Foi super fácil achar as salas, mais fácil do que eu pensei. A única sala difícil de encontrar foi a de química, mas é porque fica no prédio F, e eu tava no A…Os professores são bem legais, os melhores foram os de Espanhol e o de História Americana, eles são engraçados! O mais decepcionante foi o de psicologia, ele é meio grosso, e essa a aula que eu mais queria ter.

O mais engraçado nas aulas é que assim que você fala que é intercâmbista todo mundo quer falar com você, sentar junto no almoço… Ah! E o almoço não é nojento que nem nos filmes, tem até salada, mas a maioria come batata frita com pizza ou frango empanado… Depois da escola eu voltei pra casa, e às 5:00 pm nós fomos à igreja, pois o povo aqui curte ir à igreja. Jantamos lá, e eu encontrei as Agnè e a Lisam, as intercambistas da Lituânia e da Alemanha. A igreja é super animada, não tem nada parecido com as do Brasil, graças a Deus! Hehe. Lá eu conheci a Jenna, que mora perto da casa da minha welcome family, e um monte de outras garotas das quais eu não lembro os nomes. Combinamos de ir no cinema no fim de semana! E amanhã, depois da aula, eu vou com a Agnè pra casa dos “host parents” da Lisam. Vamos ficar na piscina e depois comer churrasco. Quando eu tava indo embora, encontrei uma garota do coral, a Elyse, e ela disse que ia pedir pros pais dela me “adotarem”. Tomara que dê certo, estou super animada pra receber minha “host family”!

 

2 pensamentos sobre “LaGrange High School

  1. Que legal Ligia. Você nem me conhece, mas lembro de você na barriga da sua mãe e tb ainda bebê, quando trabalhei na Souza Cruz.. Admiro sua coragem e vai ter uma grande experiência nesse novo ciclo da sua vida. Que Deus te abençoe e muito sucesso. Bjs.

Deixe um comentário

